quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Confraternizando em Esportes

Aconteceu há poucos dias uma grande maratona de esportes aqui na cidade do Rio de Janeiro, os Jogos Pan-Americanos com esportes que vão dês de corridas, ginásticas, até os jogos mais conhecidos pelos brasileiros como o Futebol, Vôlei. Esses jogos foram uma grande oportunidade para confraternização de paises diferentes.
Muitos atletas quando vencem não ganham apenas uma medalha ele pode também ter ganhado um amigo, pode ter também aprendido alguma coisa com um atleta mais experiente do que ele, a medalha é importante sim, dês de que ela tenha sido ganhada com um propósito bom, como por exemplo, a do atleta superar os seus limites essa é a verdadeira vitória. O ser humano superar as suas próprias barreiras.
Mas nem todos os atletas vem com essa intenção muitos vem para ganhar não se importando se terá que passar por cima de alguém, o que importa pra eles é a medalha e a oportunidade de desfavorecer o empenho dos seus adversários. Nessa história também tem a corrida pelo podium dos paises querendo mostrar que o seu regime político prepara melhor os atletas do que o outro nesse caso se enquadraria os Estados Unidos (Republica Federal Presidencialista) e Cuba (Republica Socialista) os 2 primeiros colocados no podium final de medalhas vindo em 3 o Brasil.
Vendo por esses aspectos Brasil foi o verdadeiro campeão dos Jogos Pan-Americanos, foi aos jogos para vencer sim, mas não visou apenas isso, mostrou que o Brasil e verdadeiramente uma família. Vendo todos os brasileiros torcendo, e motivando os atletas, e a harmonia e o respeito com os outros participantes.

Nenhum comentário: