sábado, 4 de agosto de 2007

Criminalidade infantil

Um dos assuntos mais abordados tanto na internet, revistas, televisão, é o índice de criminalidade infantil, assaltos, homicídios. Jovens com não muito mais que 16 anos já estão se ingressando no mundo dos crimes. Todo o fenômeno de degradação social tem uma explicação. A queda de Roma, a ascensão de Adolf Hitler, a proliferação de bolchevique pelo mundo.
A questão das quadrilhas estarem ingressando jovens em seus atos vandalisticos e que o estado não pode fazer nada contra ela a não ser coloca - lá em uma ala de recuperação até completar seus 18 anos. Após ter atingido sua maior idade sua ficha criminal é completamente limpa, ou seja, ele ficara completamente isento do crime que ele cometeu.
Por causa de coisas como essa varias pessoas são mortas como, por exemplo, o menino João Helio de 6 anos morto em um assalto na cidade do rio de janeiro após ser arrastado por um percurso de 7 quilômetros assim que o carro em que ele estava foi roubado, pouca horas depois foram encontrados os responsáveis pelos crimes um de 18 e outro de 16 anos. Diego nascimento da silva de 18 anos foi condenado a cerca de 30 anos e o menor não poderá pegar mais que 3 anos segundo o instituto da criança e do adolescente.
Uma das coisas que poderia ser feita para reduzir o grande número da criminalidade infantil, que divido a tragédias já está em votação pelo senado é a redução da Maioridade Penal de 18 anos para 16 anos.

Um comentário:

Unknown disse...

reduzir a idade da penalidade infantil n resolve,assim como centros de laser e esportes tambem n tem dado resultado nenhum.Oque falta na verdade e orientaçao pras crianças desde de cedo,nas creches pre e jardins onde elas começam a aprender as coisas.Ja e provado que a melhor fase de aprendisagem e na infancia,como elas passam maior parte nesses estabelecimentos do que com os pais nada mais certo que ter aulas de ensinamento da palavra de Deus a qual tem todo poder no ceu e na terra sobre toda a humanidade e sobre todas as coisas,o que falta verdadeiramente e o interese da humanidadeem se conhecer o que verdadeiramente e a verdade.A palavra de Deus,a biblia sagrada e que tem que ser ensinada para a nossa criançada, sem contar que a desocupaçao das crianças gerou a grande oportunidade para sua propria destruição.Desde que foi proibido elas trabalhar,ocuparam seu tempo para bagunçar,paradas elas nao quiseram ficar.