sábado, 4 de agosto de 2007

Descatracalização da Vida

Um dos grandes problemas dos dias de hoje e o excesso de controle dos mais variados tipos, que se exercem sobre os corpos e as mentes das pessoas, submetendo-as a constantes limitações e constrangimentos. Muitas pessoas são influenciadas apenas pelo que vêem não pensam nem um pouco sobre o assunto, tudo o que eles ouviram está certo e pronto.

A escola, as pessoas à sua volta, as pessoas que querem que você seja igual a elas, o senso comum, as obrigações, a legislação, tudo isso catracaliza a sua vida direta ou indiretamente. O jovem, assim que sai do 3º ano do colegial, tem um grande problema para enfrentar logo em seguida: o vestibular. Essa é uma das maiores formas de catracalização da vida.

Muitos vão pensar que diante dessa situação o que devemos fazer é abaixar a cabeça e aceitar, já que sempre vai haver uma catraca em nossas vidas, tanto em aspectos sociais e acadêmicos como nos sentimentais, mentais e físicos. O conformismo é apenas outra forma de catracalização

Uma boa solução para esse problema e fazer como o grupo “Contra Filé” assumiram a autoria da “Catraca invisível” que foi elevada a status de monumento “a descatracalização da vida”. E isso pode ser literal ou subjetivo. Existem ‘catracas' que impedem as pessoas de chegar fisicamente a um lugar, radiais, avenidas ou rodoanéis com trânsito difícil. Existem também as catracas sociais, as raciais e as históricas, que dificultam a vida de outras maneiras.

Nenhum comentário: